top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha de Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta


Olá infiniteiras e infiniteiros de plantão! Hoje temos a nossa primeira resenha feita por mim. O livro escolhido é um dos meus amorzinhos e está na minha lista "Deveriam ser lidos por todo universo" porque deveria mesmo. Espero que gostem, e deixem um comentário sobre o que acharam da resenha, o que esperam do livro e digam os livros que gostariam de ver resenhados.


Sons de Ferrugem & Ecos de borboleta, é uma ficção adolescente escrita por Mima Pumpkin, sendo esse o primeiro livro do que sabemos, até então, ser uma duologia.

SdF&EdB conta a história de Liesel, uma garota de 17 anos que é totalmente apaixonada por Léo Adrian, um cantor australiano lindo de morrer. Liesel trabalha numa loja de artigos musicais chamada PianoForte e é nessa loja onde a nossa querida protagonista recebe a notícia de sua melhor amiga, Brenda, de que Léo Adrian vem para o Brasil para uma mega turnê, e que as duas tem ingressos para o show que acontecerá em São Paulo. Durante os meses antecedentes ao show, Liesel mal consegue segurar a ansiedade, até que o grande dia chega e lá se vão elas para o show mais importante da vida de Liesel. Ela espera conseguir de alguma forma surreal, encontrar com seu ídolo e quem sabe fazer com que ele se apaixone por ela. Porém, nem tudo são flores, depois de aguentar de baixo de chuva a abertura do show de Léo feita por um cantor de rap, até então, desconhecido para Liesel, ela consegue chegar até os bastidores e tem uma surpresa que a deixa muito chateada (spoiler cortado para não perder a graça). De volta ao seu trabalho, ela recebe de seu chefe, um outro ingresso para poder novamente ir ao show, mas dessa vez no Rio de Janeiro, e Liesel por ser menor de idade, terá de ser acompanhada por uma pessoa de quem ela guarda um certo rancor. Pois bem, Liesel assiste mais uma vez o mesmo show com a abertura do tal Jay Butterfly, que já não é tão desconhecido assim, e ao final recebe a promessa de que poderia encontrar com Léo no hotel onde ficariam hospedados. Enquanto espera “a pessoa que a acompanhou” preparar seu encontro com Léo, Liesel começa a reparar que a demora de sua acompanhante não é tão normal assim. Até que finalmente um dos funcionários do hotel a coloca para fora, pois não é mas permitido que visitantes fiquem na recepção. Vagando a noite pelas ruas perigosas do Rio de Janeiro, com apenas um vestido tubinho roubado do guarda roupa de sua irmã, Lisel acaba sendo atacada e... Você terá que ler para saber o que acontece depois, porque é exatamente nesse ponto que Liesel começa a ouvir os “Ecos de Boboletas”.

Dona de um nome um tanto quanto diferente, que você só vai entender quando ler, essa história envolve muito mais do que apenas um romance entre adolescentes. Ela envolve problemas reais, que muitas pessoas tem, envolve música de um jeito totalmente cativante, envolve a lição do perdão de forma que qualquer pessoa pode entender. A riqueza que a Mima tem em suas palavras é arrebatadora, a facilidade que ela tem para descrever as cenas e os sentimentos, faz com que você se sinta na pele do personagem, faz com que você seja capaz de sentir realmente a felicidade, a tristeza, a raiva e tudo o mais que ela quiser passar com o que escreve. É impossível não deixar escapar um suspiro, ou sorriso, ou uma lágrima com as palavras dessa autora mega incrível, que nos presenteia com uma história que deveria ser lida por todas as pessoas do universo.

Para felicidade geral da nação, Mima já está escrevendo a continuação de SdF&EdB, que se chamará “Vislumbres de Saudade & Miragens de Baunilha”, que tem previsão para ser lançado no wattpad no começo desse ano.

Aproveite que ainda tem um pouco de tempo até o dia do lançamento da continuação, e corre para adicionar o livro a sua biblioteca para poder ouvir os “Sons de Ferrugem” & os “Ecos de Borboleta”, afinal, você não vai querer perder os “Vislumbres de Saudade” & as “Miragens de Baunilha”.

bottom of page