top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha: Julieta de Anne Fortier

Olá infiniteiras e infiniteiros de plantão! Como vocês estão? Eu espero que bem!

Aqui quem fala é a Ana e hoje eu venho apresentar para você um livro hiper mega ultra maravilhoso: Julieta, escrito por Anne Fortier.

Com uma narrativa envolvente e um ar misterioso esse livro é capaz de te levar a loucura.



SINOPSE: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.

Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena.

Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias.

E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Para quem conhece a história original escrita por Shakespeare esse livro pode surpreender, com uma versão bem diferente da escrita pelo dramaturgo Anne Fortier divide seu livro em duas narrativas : A de Julie nos dias atuais e a verdadeira história de Romeu e Julieta. Se você gosta de histórias com um ar de suspense e um bom romance esse livro realmente deveria fazer parte da sua estante. Admito que no começo o livro não é lá grande coisa, tanto que eu demorei duas semanas para ler os primeiros capítulos por estar achando muito chato, porém depois que a história entra no ritmo e a vida de Julie começa a mudar se tornou impossível desgrudar os olhos do livro. Uma das coisas que eu mais gostei foi a maneira que a autora consegue te deixar confusa sobre quem vai confiar ou não. Um livro extremamente bem estruturado e construído, mesmo sendo o livro de estreia de Anne ela consegue demonstrar todo o seu talento e escrita mais que maravilhosa.

Na escala de estrelas cadentes esse livro merece:

Até o próximo post!

Xoxo!!

bottom of page