top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha de "Rua do Castelo d'Água"

Olá Infiniteiras e Infiniteiros de plantão! CADA VEZ QUE EU LEIO ALGO DA LAURA (Laura Machado, para quem não a acompanha) EU TENHO PLENA CERTEZA QUE EU SOU APAIXONADA POR ESSA MULHER! Gente, é sério, roubando aquela frase mega conhecida da Hazel (A Culpa é das Estrelas) "Laura, eu seria capaz de ler até sua lista de compras". Agora vamos a resenha, porque RdCdÁ, é o mais novo integrante da minha lista "Deveriam ser lidos por todo universo".

Tudo começa quando a querida, Audrey Scott, se vê com um bloqueio criativo catastrófico depois do fim de um relacionamento. Na primeira "cena", Audrey se encontra no saguão de um aeroporto enfrentando um dos piores dilemas de sua vida. Ela tem cerca de duas semanas para terminar de escrever o último livro da sua trilogia "Caçadora de Vampiros", porém, a meses que ela não consegue escrever nem uma linha da história. O que fazer? Ela tem a solução! Ela precisa de uma nova experiência! Precisa de uma viagem! Mas ela não pode simplesmente largar tudo e ir, ela tem um prazo para entregar o manuscrito a Alícia, que ja não acredita mas nas desculpas dela. Em um momento de locura, Audrey vai até a atendente e diz que quer ir para algum lugar, mas que não quer saber onde, e deixa com a moça a responsabilidade de escolher o seu destino. Já no avião rumo a Páris, Audrey atente a chamada de Alícia que ela vinha ignorando a muito tempo, e depois de responder a série de perguntas referentes ao lugar para onde está indo e como ficará o livro, ela responde, simplesmente pelo fato de ter ouvido o cara do lado dela dizer que era uma bela cidade, estar indo para uma pequenina (e põe pequenina nisso) cidade chamada Amboise. A partir dai, Audrey começa uma luta interminável para acabar com o tal bloqueio, e mesmo depois de alguns dias na cidade comendo apenas Macarons, ela continua na mesma. As cobranças de Alícia continuam e o desespero de Audrey aumenta a cada dia. Até que, na terceira visita ao castelo da cidade para tirar fotografias e pedido sua amiga Kendra, ela acaba por dar de cara com chefe de cozinha alemão que mora na França e fala inglês perfeitamente. Johann promete a Audrey que ele será capaz de acabar com seu bloqueio nos dias que ela ficar em Amboise e a convida para sair. Não tendo nada a perder, Audrey aceita o convite e sai com Johann. Ao final da estadia de Audrey na cidade ela acabar por notar que... Só lendo para saber...

A leitura de Rua do Castelo d'água é super gostosa. A Laura consegue descrever tudo tão bem, as paisagens vistas por Audrey, os sentimentos que ela sente, as sensações, que por várias vezes eu tive que parar de ler pra me situar "Pera ai, eu não to em Amboise, eu estou em Teresópolis no Rio de Janeiro mesmo." Pude também me sentir na pele da Audrey, para nós que além de leitores somos escritores, lidar com bloqueio pode ser bem enlouquecedor. Mas com a leitura desse livro maravilhoso eu pude pegar algumas dicas sobre como me livrar de um bloqueio. Preciso dizer que todos que pararem para ler Rua do Castelo d'agua, vão se apaixonar sem duvida nenhuma. O final do livro é simplesmente perfeito, eu pude imaginar tudo como se eu fosse um dos leitores naquela livraria, ops, Sebo. A história me inspirou, e quando terminei, me senti tão feliz pelo final que estou até agora me sentindo super leve. Abram um espaço na lista de vocês e se deixem apaixonar por Rua do Castelo d' água.

Essa frase ai ta no status do meu WhatsApp!

bottom of page