top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha de "Princesa das Águas" da Paula Pimenta.


Olá Infiniteiras e Infiniteiros de plantão! Primeiramente quero dizer que o blog tem andado meio parado, isso com certeza vocês já notaram, e antes da nossa resenha, eu vou dar uma breve explicação do porque disso.

Primeiro, a nossa Infinity Ana Gabriela, está temporariamente sem internet. A Hadalla, está infiltrada numa leitura de uma saga, e ela está completamente alheia ao mundo, quer terminar a leitura e vir fazer uma mega resenha pra vocês. E, euzinha, estou mega sem tempo para tudo, para escrever, que é a minha prioridade, para ler e para atualizar o blog frequentemente. Mas, esperamos que essa fase de ausência passe logo para que possamos voltar com tudo.

Agora, sem mais delongas, vamos a nossa resenha linda!

A resenha de hoje é de um livro físico chamado “Princesa das Águas” da mega diva “Paula Pimenta”, que também é autora das séries de livros “Minha Vida Fora de Série” e “Fazendo Meu Filme”. Mas, além dessas duas séries maravilhosas que eu estou louca para ler, ela também tem uma série super linda onde reescreve contos de fadas, porém, na atualidade. Ou seja, ela traz a magia dos contos de fadas para a realidade. Essas “reescritas” já contam com: Cinderela Pop, Princesa Adormecida e Princesa das Águas, desses três eu já li dois, Princesa adormecida e Princesa das Águas. Acho que nem é necessário dizer a quais contos essas histórias pertencem, pois só pelos títulos já da pra saber, mas para que vocês entendam bem, Princesa das Águas é a reescrita de Pequena Sereia. Agora vamos para resenha.

Nossa história começa quando, Arielle Botrel, uma nadadora olímpica de 16 anos, quer ter a vida normal de uma garota de sua idade. Ela é filha de Teófilo Botrel, que também era um nadador olímpico em sua época jovem, e Serena Shell, uma cantora que fez muito sucesso no passado, mas que infelizmente morreu quando Arielle, que é a mais nova das 6 filhas deles, veio ao mundo.

Em meio a uma vida cercada de regras ditadas por seu pai e seu treinador, Sebastião Silva, Arielle tenta conciliar os treinos e a escola, e acabando que não sobra tempo para ela se divertir. Sempre que pode ela da umas escapadas, mas sempre acaba sendo descoberta e causando confusão. Numas dessas escapadas, o melhor amigo de Arielle, Lino, vai com ela até uma festa fazendo-a prometer que eles não vão demorar e que ela não vai tirar a peruca loira que está usando para disfarçar seu chamativos cabelos ruivos. Assim que chegam na tal festa, Arielle segue até a cabine onde a “Dj Cinderela” está tocando, para poder pedir uma música que ela gosta, no pouco que conversam, uma outra garota aparece para contar a Dj que o namorado dela, um mega astro da música pop chamado Fred Prince, está escondido a esperando, porém, há um pequeno problema, o lugar está cheio de repórteres a procura dele. Arielle vendo o sufoco da Dj, resolve ajudar e empresta sua peruca. No tempo que fica com seus cabelos naturais a mostra, Arielle se esconde na cabine da Dj, e implora aos céus para que a amiga da garota, Belinha, não a reconheça, mas não da certo e a menina reconhece Arielle como “a nadadora que não sai da internet”. Ao contrario do que Arielle pensa, Belinha não espalha que lá está ali, tudo que a garota pede é uma entrevista para o seu blog, quando as olimpíadas estiverem mais perto. Mesmo com medo do que seu pai vai achar por ter aceitado uma entrevista sem comunica-lo, Arielle aceita o pedido de Belinha. Mas como nem tudo são flores, a Dj volta ate a cabine, dizendo que foi vista pelos paparazzis e que eles estão indo para lá. Nem se importando com a peruca, Arielle sai da cabine em busca de Lino para que eles possam logo ir embora antes que lá seja vista, mas o plano não da certo e no dia seguinte sua escapada está nos jornais, sites e revistas, ela leva mais um sermão de seu pai e sossega por um tempo.

Então, ela faz uma viagem para a Suíça, para realizar a última competição preparatória antes das olimpíadas, e ganha em primeiro lugar nos 100 metros femininos. Assim que sai da piscina após vencer, uma conhecida de equipe chamada Sula, que é da equipe de nado sincronizado, vem a cumprimentar e conta que haverá uma festa na casa de um suíço para todos os atletas, não muito longe dali. Arielle pede a Sebastião, seu treinador, que a deixe ir, mas ele nega e é claro que ela da um jeito de ir ate a festa mesmo assim. Chegando lá, ela começa circular e acaba por descobrir que a festa na verdade é um aniversario, quando sem querer entra numa sala onde estão cantando parabéns para o garoto mais lindo que ela já viu em toda sua vida. Arielle então passa a seguir o garoto, que descobre se chamar Erico, por toda festa, até que ele pega o celular e sai no jardim para ligar para alguém, ela fica escondida e observa o garoto conversar ao telefone perto da piscina. Quando Ariele menos espera, deixa que o cachorrinho que vinha atrás do seu dono sair e o que acontece depois é o grande ponto da historia. O cachorrinho vai ate o garoto e se enrosca nas pernas dele, o garoto se desequilibra e cai na piscina. Sem saber o que fazer, já que estava li escondida e não podia chamar atenção, Arielle pula na piscina , salva o garoto, liga para Sebastião para pedir ajuda e fica o tempo todo com Erico para o manter acordado. Entre alucinações, ele chama Arielle de sereia e pede que ela cante para ele, e assim ela faz. Quando Sebastião chega, ele diz que Arielle não poderia ter ido sem sua permissão e que deve ir logo embora antes que alguém apareça, porque aquele garoto é nada mais nada menos que Erico Eggenberg, a grande promessa da Suíça nas olimpíadas.

Arielle foge, mas seu coração fica para trás, com Erico, porque ela se apaixona por ele instantaneamente.

Depois que tudo se acalma, Erico vai as redes sociais e implora que a garota que o salvou apareça, mas ela está proibida de dizer a qualquer um que quem o salvou foi ela, seu pai não quer que nada tire o foco das olimpíadas.

Os atletas de todo mundo começam a chegar para as Olimpíadas do Brasil, e uma coisa fora do comum acontece. Depois de uma confusão cometida pelo “Blog Da Belinha” depois que a garota ouve uma conversa no banheiro de um restaurante, onde duas produtoras das olimpíadas fantasiavam sobre reproduzir programas que já existem, porem, apenas com os atletas das olimpíadas, acabando que a noticia que Belinha pensa ser verdadeira, viraliza na internet e resolvem mesmo fazer a “Gincana Olimpica”. Todos os atletas devem escolher um programa e participar, entre eles estão: Big Atleta Brasil, Dança dos Atletas, Atleta Chef, The Atleta’s Voice, Miss Atleta e Linguagem do Amor.

Entre vários acontecimentos, que eu preciso cortar se não isso aqui vai ficar do tamanho do livro, Arielle descobre que Erico vai participar do Linguagem do Amor, o jogo onde três atletas femininas competirão pelo coração de uma atleta masculino, porem, elas não podem falar com ele durante todo o jogo, a comunicação será apenas por gestos.

Arielle acaba inscrita no programa de culinária, e com a ajuda de Sula, que se mostra super prestativa a ajudar nossa “princesinha das aguas” ela acaba por conseguir trocar, através de uma trama que Sula inventa. Sula ainda tem a ótima ideia de gravar a voz de Arielle cantando a mesma música que cantou quando salvou o garoto, para que ela possa mostrar a Erico caso ele não escolha sua sereia no fim da gincana. Mas nem tudo são flores, Erico está atrás da garota que o salvou, Arielle não pode falar com ele enquanto não terminar a gincana, tramas do passado envolvem a tramas do presente e o futuro amor de Arielle pode não vingar.

Quando falta apenas um dia para que ela possa finalmente contar ao seu amor que é ela a garota que o salvou e por quem ele está apaixonado, Erico ouve a voz Arielle e ela é desclassificada do programa.

Agora, para entender isso, vocês vão ter que ler.

Princesa das Águas, é o meu favorito, pois a Ariel é uma das minhas princesas favoritas. A história é leve e te prende do começo ao fim, está completamente recheada de referencias ao clássico da Disney, como era mesmo para ser. A escrita da Paula é super gostosa, rica em detalhes e sentimentos. Eu como leitora, posso dizer que quis matar a Paula em certo momento, e como escritora eu me contive pois nós não temos culpa das atitudes de nossos personagens. As vezes eles tem vida própria.

Uma coisa super legal que me esqueci de contra sobre essa coleção, é que a Paula sempre coloca as outras personagens principais dos outros livros da serie, no livro em questão. E no final de Princesa das Aguas, se você for esperto, vai descobrir qual é o próximo clássico que vai ganhar uma reeleitura.

Fiz uma breve pesquisa de preço para vocês, e o site mais em conta que eu achei foi no Amazon.com, onde o físico está saindo por 17,90. Mas vocês também tem a opção de comprar o box que vem com os três livros que citei lá em cima, ele está saindo por 69,90 no Submarino.

Deixo aqui essas duas fotos super fofas do meu bebe. Beijinhos da Pam (roubando o bordão da Belinha) e até a próxima!


bottom of page