top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha: Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas.

Olá infiniteiros e infiniteiras de plantão como é que cês tão? Hoje resolvi trazer um pouco de onde eu tenho estado. Hadalla mas você ta infiltrada a quanto tempo ai? Calma eu to intercalando entre Bruxos, Caçadores e Dois tigres, se é que me entendem.

Trago hoje Desventuras em series!

Desventuras em Series me chamava à atenção desde pequena, mas naquela época eu era uma criança de uns cinco, seis anos. Sempre via na televisão o filme e ficava nossa que triste a historias desses meninos.

Nunca pensei que houvesse livros, por favor, não me entendam mal eu era uma criança ainda não tinha o habito de ler. Mas por graças a Netflix descobri que sim tinham livros e virou uma febre todo mundo lendo.

Eu como sempre embarquei em três series com quantidades enormes de livros e como eu não queria deixar vocês na mão, intercalei meu tempo para ler pelo menos um livro único para fazer uma resenha.

Eu louca? Sim! Então vamos falar de Desventuras em series.

Mau Começo

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo.

A infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã.

É por isso que Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Este primeiro livro não é de difícil leitura. Até porque sua diagramação ajuda no processo e a pouca quantidade de páginas fez com que eu terminasse de lê-lo em poucas horas. O suspense sobre "o que vai acontecer aos irmãos Baudelaire?" e o desenrolar da trama, com suas reviravoltas e doses de esperança, deram ao livro uma essência única, resultando nas cinco estrelas ao final do último capítulo.

Devo admitir que apesar de o aviso que o final é triste eu ainda tenho uma ponta de esperança. Apesar de já saber o fim. Vale à pena ler o livro e assistir o filme, não vou dar muitos créditos a serie porque não me cativou.

A Sala dos Répteis

A sala dos repteis é o segundo livro da serie. O Baudelaire tem mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todas as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido.

Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

A sala dos Répteis é mais que um novo lar para as crianças Baudelaire, parece ser o inicio de um belo recomeço, mas como sabemos, os desgraçados Baudelaire, são aqueles que configuram em disparada, um primeiro lugar na lista das pessoas mais desafortunadas deste mundo. Aqui, mais uma vez, o autor cria uma ótima trama para o 2° livro. A narrativa nua e crua, às vezes cruel e ironicamente dramática, tem o mesmo seguimento do 1° livro. A felicidade perdura até que o mal novamente reapareça para uma nova tentativa de por em prática seus planos perversos. Pode parecer que o universo do livro é infantil por ter crianças, mas não se engane assassinatos são calculados inescrupulosamente e ameaças, das mais perversas subsistem até que por ironia do destino, uma pitada momentânea de sorte, agracie os órfãos.

Pude ver a esperança nascer aos olhos dos órfãos, mas no fundo senti pena deles, pois sabia que esta felicidade não poderia existir em suas vidas, pelo menos até a maior idade de Violet. Esse foi um livro com menos aventuras que seu antecessor, mas o final foi magnífico. Me pergunto como será a vida deles na maior idade com tantos traumas na infância, acredito que essa morte que aconteceu nessa parte da história deles jamais será esquecida. Indico pra quem quer uma leitura leve e, ao mesmo tempo, tensa! Mais uma desventura! ?

O Lago das Sanguessugas

Neste volume, os órfãos Baudelaire vão morar com sua tia Josephine, que agora tem a custódia como tutora das crianças. Como nos dois primeiros volumes, os órfãos voltam a serem atormentados pelo terrível Conde Olaf, cada vez em que ele volta, aparece com um novo disfarce.

Seu novo plano foi se disfarça de Capitão Sham e tentar seduzir tia Josephine, mas não demora muito para os órfãos perceberem que ele realmente é. O Lago das Sanguessugas tem a narrativa mais fraca, entre as três primeiras. Os súbitos ataques de pânico de Tia Josephine, não deixam de ser engraçados, mas às vezes, junto com o inconversível Sr. Poe torram um pouco a paciência do leitor. É uma fácil e rápida leitura. Os destaques do livro são as opiniões da irmã caçula, Sunny e Conde Olaf, com suas tiradas cômicas. O escritor aqui mantém aquela pegada de fatos inverossímeis, como no casamento (1° livro), sapos serem réptil (no 2°), e no 3°, ser possível criar fogo com a luz do luar.

Ao longo da história, as habilidades dos três são postas à prova em situações mais extremas do que a dos dois livros anteriores. A criatividade do Conde Olaf também ganha mais ousadia e a nova tutora dos Baudelaire vai fazer você ficar na dúvida se a ama ou a odeia (principalmente depois de perdermos o incrível Tio Monty). Agora, os órfãos estão, novamente, sem rumo e uma nova tentativa de ganhar um lar e se livrar do Conde Olaf vai começar.

Decidi trazer três livros de cada vez, por que se eu jogo 13 resenhas de livros aqui duvido que vocês lessem e aposto 50 galeões que dormiriam no 5° livro. Enfim amores meus vou tentar trazer os que já li também porque são muitos livros!


bottom of page